Para ampliar a capacidade de reservação de água do município, a concessionária Águas de Votorantim deu início, na última semana, às obras de interligação de dois novos reservatórios da Estação de Tratamento de Água (ETA) Central, responsável por abastecer 70% da cidade. A previsão de término dos serviços é para o início de novembro.
Com a interligação do sistema de tratamento aos reservatórios, a capacidade de armazenamento de água do setor de abastecimento da ETA Central passará de 2,8 para 3,8 milhões de litros, aumento de 35,7%.
“Os novos reservatórios irão reforçar o abastecimento de grande parte dos bairros de Votorantim”, explica o superintendente da Águas de Votorantim, Ivan Mininel.
Com a obra, será beneficiada uma população de aproximadamente 80 mil pessoas, que residem nos diversos bairros abastecidos pelo setor, entre eles Rio Acima, Jd. Araújo, Jd. Clarice I e II, Centro, Vila da Chave, Vossoroca, Jd. Icatu I e II, Serrano, Santos Dumont, Pq. Bela Vista e Jd. Paraíso.
A concessionária investiu cerca de R$ 1,4 milhão na construção dos novos reservatórios, que são feitos em chapa de aço e têm capacidade, cada um, de armazenar 500 m³ de água.
Em dezembro do ano passado, Águas de Votorantim aumentou em 500m³ a capacidade de reservação de água do setor que abastece a região do Itapeva. Uma população de aproximadamente 14 mil pessoas, que moram nos bairros Itapeva, São Lucas, Jd. Europa, Real Parque I e II, Pedroso I, II e II, Jataí II, Vila Pardini e Jd. Bertioga, foi beneficiada.
De acordo com Mininel, o investimento da concessionária em novos reservatórios é fundamental para acompanhar o crescimento da cidade.